Nesta terça-feira, é dado o pontapé inicial para a disputa entre Corinthians e São Paulo na Copa do Brasil. Para a partida, o Tricolor conta com o retrospecto positivo do técnico Dorival Jr contra o Timão no mata-mata nacional.

Até o momento, foram seis jogos, com quatro empates e duas vitórias para o comandante. Apesar de nunca ter perdido, o treinador foi eliminado em uma oportunidade, em 2009.

Sob comando do Vasco, ele ficou frente a frente com o Corinthians, com a ida e a volta terminando em empate, 1 a 1 em São Januário e 0 a 0 no Pacaembu. Assim, o Timão avançou pelo gol fora de casa. Porém, nas duas ocasiões seguintes, Dorival Jr. foi quem sorriu por último.

Em 2015, o Santos, sob comando dele, ganhou os dois jogos e eliminou o Alvinegro paulista nas oitavas de final. Posteriormente, em 2022, o destino deles voltaram a se cruzar, dessa vez, na grande decisão, com o Flamengo levando a melhor nos pênaltis, após dois empates.

De olho no título inédito, o São Paulo busca ampliar o retrospecto positivo de Dorival Jr. contra o Corinthians no torneio. O jogo vai acontecer às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já a volta será no Morumbi, às 19h30, no próximo dia 16.

Veja os confrontos de Corinthians x Dorival Jr. na Copa do Brasil

Vasco 1 x 1 Corinthians – 2009
Corinthians 0 x 0 Vasco – 2009
Santos 2 x 0 Corinthians – 2015
Corinthians 1 x 2 Santos – 2015
Corinthians 0 x 0 Flamengo – 2022
Flamengo 1 x 1 Corinthians – 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *