O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, assegurou que conta com a permanência de James Rodríguez para a temporada de 2024. Em entrevista concedida depois da vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão, o comandante tricolor elogiou o meia colombiano, que deixou o futuro aberto em conversa com o ge.

– Eu conto com o James. Na maioria das vezes, ele infelizmente retornou da seleção com problema agravado, pequenas lesões que dificultaram consideravelmente os treinamentos com nosso grupo, tanto que com o retorno da seleção, depois de 10 ou 15 dias, ele ainda continua entregue ao departamento médico. Não é surpresa – disse.

Sobre a entrevista, Dorival se esquivou de polêmica e diz que, inclusive, apoiou a contratação do meia colombiano, ainda longe de assumir o papel de protagonista do elenco nesta reta final de temporada

– Cada um fala o que deseja, respeito. Mas conto com o James para a próxima temporada, sim. É um grande jogador, foi avalizado por todos nós de modo geral. Espero que tenha um 2024 ainda melhor do que foi em 2023 – afirmou o treinador.

– Tomara que ele possa desenvolver bem desde a pré-temporada. Ele tem contrato e estamos contando com a permanência dele – acrescentou o treinador são-paulino.

James Rodríguez fez 14 jogos, anotou um gol e deu duas assistências desde a chegada ao São Paulo. O colombiano, artilheiro da Copa do Mundo de 2014, tem contrato com o clube até o meio de 2025.

Foram nove partidas como titular, com apenas uma delas permanecendo durante todo o jogo, e cinco saindo do banco de reservas. Em três oportunidades, James ficou entre os suplentes: na segunda semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians e nos dois jogos da decisão contra o Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *