Mesmo após ser derrotado por 2 a 1 na ida, o São Paulo se impôs na partida de volta e venceu o Corinthians por 2 a 0 na semifinal da Copa do Brasil. Além de garantir sua vaga na final, o resultado reforçou o bom aproveitamento de Dorival Júnior em duelos eliminatórios.

Ao todo, o treinador soma 17 classificações seguidas em mata-matas. Além de levar a equipe da terceira fase da Copa do Brasil até a decisão, o comandante tricolor também classificou seu time para as quartas de final da Sul-Americana.

O desempenho de Dorival também vem de seus trabalhos anteriores. Pelo Flamengo, o técnico foi avançando de fase até conquistar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Antes, ele também havia sido campeão do Campeonato Paranaense pelo Athletico-PR e ajudou o Ceará a eliminar o Tombense.

Para tentar manter o aproveitamento impressionante, Dorival terá dois confrontos complicados pela frente. Na Sul-Americana, o São Paulo enfrentará a LDU na próxima quarta-feira, no Equador. Já a decisão contra o Flamengo acontecerá nos dias 17 e 24 de setembro.

O Tricolor voltará a campo novamente já neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o líder Botafogo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília). Atualmente, os comandados de Dorival ocupam a nona colocação, com 27 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *