Enfim, o São Paulo venceu a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2023. O resultado de 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, trouxe alívio e comemoração para o técnico Dorival Júnior, que viu a equipe se livrar totalmente de qualquer chance de rebaixamento.

– Em muitos jogos fora de casa, havíamos tido boas atuações, criado inúmeras oportunidades e o gol não aconteceu. Hoje o jogo se encaminhava para uma situação como essa, mas no final da partida, em uma jogada individual, encontramos o gol. Fico feliz pela maneira como a equipe vem conduzindo – declarou o técnico.

– Precisávamos desse algo mais para finalizar uma partida positivamente, e isso mostra que a equipe possui qualidades, precisa se adequar um pouco mais e daqui para frente vamos em uma estabilização completa de um grupo que fez um segundo semestre muito positivo e merecidamente alcançou bons resultados – acrescentou.

Com 50 pontos, o Tricolor abriu nove para o próprio Bahia, restando apenas seis em disputa. O foco para as rodadas finais, diante de Atlético-MG (fora) e Flamengo (casa), será o mesmo, assegura o treinador são-paulino.

– Mesma motivação. Sempre buscando o melhor resultado positivo e respeitando Atlético-MG e Flamengo. O trabalho segue, é uma sequência normal e não podemos nos dar por satisfeitos. Temos que ir trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo – finalizou.

O São Paulo retorna aos gramados no sábado, a partir das 21h (de Brasília), diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O adeus à temporada 2023 será na quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *