O técnico Dorival Júnior ganhou mais uma dor de cabeça para as próximas partidas do São Paulo. Nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, Diego Costa sofreu uma pancada na coxa direita e teve de ser substituído, chegando a chorar ao deixar o gramado do Morumbi.

O zagueiro ganhou uma oportunidade nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, pelo fato de Arboleda estar retornando dos EUA, onde defendeu a seleção equatoriana nos amistosos da Data Fifa de junho.

Diego Costa, que chegou a ser capitão do São Paulo no ano passado, ainda não conseguiu recuperar seu espaço no elenco em 2023 após se recuperar de uma lesão no joelho. A partida desta quarta-feira era uma oportunidade para ele mostrar ao técnico Dorival Júnior que pode ser bastante útil ao sistema defensivo tricolor, mas as coisas não saíram como planejado.

Aos 16 minutos do primeiro tempo Diego Costa foi ao chão, alegando dores decorrentes de uma pancada com um dos adversários. O zagueiro, entretanto, recebeu atendimento e voltou a campo. Mas, dez minutos depois, ele não resistiu, tendo de ser substituído por Alan Franco.

Na atual temporada Diego Costa disputou apenas oito jogos, seis deles como titular. Esse é o quarto ano do zagueiro no profissional do São Paulo. Ele estreou em 2019, na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas passou a treinar regularmente no CT da Barra Funda a partir de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *