O São Paulo reencontrará um antigo rival na partida contra a LDU, nesta quinta-feira, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Trata-se do centroavante Paolo Guerrero, ídolo do Corinthians e com passagens por Flamengo, Internacional e Avaí, Atualmente, ele defende as cores da equipe equatoriana.

Tricolor e o jogador peruano já se enfrentaram ao todo 16 vezes, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro, quatro pelo Campeonato Paulista e duas pela Recopa Sul-Americana. O atleta de 39 anos leva vantagem no retrospecto, com sete vitórias contra cinco são-paulinas, além de quatro empates.

De todas as vezes que clube e jogador duelaram, Guerrero balançou as redes em cinco oportunidades, sendo três delas vestindo a camisa do Timão, pelos Brasileirões de 2012 e 2014 e pela Recopa Sul-Americana de 2013, e duas pelo Rubro-Negro, pelo Nacionais de 2015 e 2017.

O São Paulo enfrentou Guerrero enquanto este vestia a camisa do arquirrival paulista dez vezes, saindo vitorioso em duas delas. Como atleta do Flamengo, foram quatro encontros e um triunfo. Já contra Inter e Avaí foi um duelo cada, com duas vitórias tricolores.

A boa notícia para a equipe treinada por Dorival Júnior é que o veterano centroavante marcou apenas cinco gols nas últimas duas temporadas. Ao todo, são 37 jogos disputados, sendo dez em 2022, pelo Avaí, e 27 em 2023. Pela LDU, Guerrero acumula apenas cinco compromissos – estava no Racing anteriormente.

Por vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, São Paulo e LDU se enfrentam na noite desta quinta-feira, no Equador. Pela ida das quartas de final, a bola rola a partir das 19 horas (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU), a mais de 2.850 metro acima do nível do mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *