Um dos destaques do São Paulo, Pablo Maia dominou o meio-campo na temporada, seja ao lado de Alisson ou de Gabriel Neves. De acordo com dados do Sofascore, o volante lidera uma série de estatísticas no setor.

Conforme levantamento do site, o Cria de Cotia é o primeiro no Tricolor em desarmes (43), bolas recuperadas (131), passes certos (1.043), em acerto de passe (91%) e acerto no drible (73%). Com o chute de fora da área como ponto forte, o jogador é o líder em gols neste quesito (2).

Por conta do desempenho, Pablo Maia tem interesse no futebol inglês, sendo um dos nomes do atual elenco que podem sair na próxima janela de transferência. Caso isso aconteça, o São Paulo planeja lucrar com a venda do volante.

Na temporada 2023, o meio-campista soma 47 jogos, com três gols e duas assistências. Assim, foi peça chave na conquista da Copa do Brasil.

Com 35 pontos, o São Paulo está na décima posição e busca confirmar a permanência, já que a vaga para a Libertadores está garantida. O próximo adversário será o Goiás, no próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília), no Serrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *