Segundo maior artilheiro estrangeiro do São Paulo, o atacante Calleri ostenta outra marca expressiva em sua volta. De acordo com dados do Sofascore, o argentino é o vice-artilheiro do Brasileirão desde o retorno ao clube.

No período, o centroavante marcou 29 gols em 64 jogos. Com isso, para balançar as redes, ele precisa apenas de 141 minutos para participar de um tento. Além disso, deixou o companheiro na cara do gol em quatro oportunidades.

Um ponto forte de Calleri é a cabeçada, forma como anotou um dos tentos do São Paulo na goleada contra o Santos, no último domingo. Segundo o Sofascore, o atacante é o líder do Brasileirão no quesito desde que retornou ao futebol brasileiro, com 11.

Ainda assim, falta um título para que ele se consolide como um dos ídolos do clube do Morumbi. Na primeira passagem, o argentino parou na semifinal da Libertadores, em 2016. Em 2022, teve outra chance de levantar um caneco, mas perdeu a final do Paulistão para o Palmeiras.

Na atual temporada, o São Paulo está vivo em três competições, mas com chances reais apenas na Copa do Brasil – onde está na semifinal – e na Sul-Americana – em que se encontra nas oitavas de final. No Brasileirão, os comandados de Dorival Jr. estão na quarta posição, com 25 pontos, 14 de diferença para o líder, Botafogo.

Em busca de aumentar ainda mais seus números no Tricolor, Calleri tem o Cuiabá como próximo rival, no próximo sábado. O jogo, pela 16ª rodada do Brasileirão, está marcado para às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *