Após quase duas semanas sem jogos, o São Paulo voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Internacional, pelo Brasileiro, em Porto Alegre. O técnico Dorival Júnior não deverá contar com os três jogadores tricolores que foram convocados por suas seleções para jogos na data Fifa.

Um deles é desfalque certo: Arboleda foi expulso contra o América-MG e não poderá enfrentar o Inter.

Pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, o zagueiro foi titular do Equador na derrota por 1 a 0 para a Argentina, na quinta. Teve boa atuação e é provável que seja mantido no time para o jogo desta terça, contra o Uruguai, em Quito.

Sem o equatoriano, um dos principais jogadores do São Paulo na temporada, Dorival deve escalar Alan Franco ao lado de Beraldo – Diego Costa é outro que disputa a vaga.

O colombiano James Rodríguez também disputa as Eliminatórias. Na quinta, entrou no segundo tempo na vitória sobre a Venezuela, em Barranquilla.

A Colômbia joga novamente na terça, às 22h30 (de Brasília), contra o Chile, em Santiago. É improvável que ele seja utilizado contra o Inter, no Beira-Rio.

James tem atuado aos poucos no São Paulo, ainda em processo de recuperação física após o período em que ficou sem jogar após deixar o Olympiacos, da Grécia, em abril.

O terceiro convocado é o lateral-esquerdo Welington, que está no Marrocos com a seleção olímpica brasileira para amistosos contra o time sub-23 dos locais.

Na primeira partida, na quinta, o Brasil perdeu por 1 a 0, e Welington entrou no fim do segundo tempo – ficou em campo por cerca de 12 minutos. Um segundo amistoso, que estava programado para essa segunda, foi cancelado após o terremoto que deixou mais de 2 mil pessoas mortas no Marrocos, o que deve antecipar o retorno do lateral.

Para a esquerda, se não puder escalar Welington, Dorival tem Caio Paulista, que vinha sendo titular até se machucar, e Patrick, ambos liberados pelo departamento médico para treinos sem restrições após se recuperarem de lesões. Se quiser preservá-los, a outra opção é repetir o que fez contra o América-MG: improvisar o lateral-direito Moreira.

O duelo contra o Inter é o último do São Paulo antes da partida de ida das finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O primeiro jogo, no Morumbi, será dia 17; a volta, no Morumbi, no dia 24.

Pelo longo período sem jogos – o último foi a derrota para o América-MG, em 27 de agosto, já que a partida contra o Coritiba foi adiada – Dorival deve escalar força máxima contra o Inter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *