O São Paulo vem tendo mais de dez dias livres para Dorival Júnior trabalhar com seu elenco até o próximo compromisso na temporada, dia 13, contra o Internacional, no Beira-Rio. O longo período sem jogos caiu como uma luva para o Tricolor por diversos fatores, mas um deles, que seria deixar James Rodríguez “pronto” para a final da Copa do Brasil e reta final do Campeonato Brasileiro, não será possível.

James Rodríguez foi convocado pela seleção colombiana para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O meia defenderá seu país contra a Venezuela, na próxima quinta-feira, e contra o Chile, no dia 12 de setembro.

Desta forma, James não participará da intertemporada do São Paulo. Sua presença seria importante para aprimorar ainda mais a parte física e também para se entrosar com os novos companheiros.

Até agora James Rodríguez disputou cinco jogos pelo São Paulo, sendo titular em dois deles. O meio-campista ainda não atuou durante 90 minutos com a camisa tricolor, muito por ainda não estar em sua forma física ideal.

Na seleção colombiana James Rodríguez terá a oportunidade de mostrar ao técnico Dorival Júnior de que já está próximo do condicionamento pretendido, conforme ele mesmo afirmou em entrevista após a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra a LDU, no Morumbi.

James Rodríguez se reapresentará ao São Paulo na semana do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo e terá poucos dias para trabalhar com a equipe antes do confronto no Maracanã. Justamente por isso, é pouco provável que ele inicie entre os titulares nesta partida de ida da decisão.

De qualquer forma, aos poucos James Rodríguez começa a mostrar seu futebol e do que é capaz. O colombiano entrou bem no segundo tempo contra a LDU, anotando, inclusive, sua primeira assistência pelo São Paulo, e mira mais minutos em campo. Resta saber se ele convencerá Dorival Júnior de que merece ser utilizado por mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *