O São Paulo, nesta terça-feira, enfrenta o Tigre pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Tricolor tem duas metas para a partida: confirmar a ida para as oitavas de final e terminar a etapa sem sofrer nenhum tento.

A primeira missão é a mais fácil. Para ficar entre as 16 melhores equipes, basta fechar na primeira posição da chave. Primeiros colocados do Grupo D, os comandados de Dorival Jr. estão em uma situação confortável, com o Tigre precisando golear os mandantes por pelo menos 4 a 0, ultrapassando no critério de gols marcados fora de casa.

A outra, por outro lado, é mais complexa, mas vem sendo um dos pilares da campanha do São Paulo na Sul-Americana. Até o momento, foram quatro vitórias e um empate, sem sofrer nenhum gol.

Com isso, o Tricolor ostenta a melhor defesa da fase de grupos do torneio continental. O segundo melhor no quesito é o Estudiantes, com um tento sofrido. Na sequência, aparecem LDU-EQU, Goiás e RB Bragantino, com dois.

De olho nas duas missões, o São Paulo entra em campo às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. A classificação diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana é fundamental para evitar mais compromissos em um calendário apertado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *