A Copa do Brasil pode se tornar exemplo para Dorival Júnior escalar o São Paulo que irá a campo na quarta-feira diante do Palmeiras, no Allianz Parque. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro terá início a partir das 20h (de Brasília).

Na vitória em plena casa do Palmeiras nas quartas de final, Dorival levou a campo um meio-campo com Gabriel Neves e Alisson, que devem formar a dupla titular novamente na partida deste meio de semana pela Série A do Brasileirão.

Gabi Neves é o favorito a fazer dupla com Alisson diante do desfalque de Pablo Maia e as condições físicas de Luan. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo no fim de semana, enquanto o segundo ainda se recupera de dores musculares.

Contra o Palmeiras, Gabriel Neves e Alisson foram importantes para a construção do resultado, principalmente o uruguaio, que ajudou na distribuição de jogo e a tirar o time da pressão exercida pela marcação palmeirense.

Há outro exemplo, entretanto, negativo da dupla de volantes. No duelo contra a LDU, pelo jogo de ida das quartas de final, o São Paulo sofreu na altitude de Quito e perdeu por 2 a 1, com atuação ruim na primeira etapa, especialmente.

Com a pressão dos equatorianos, que abriram 2 a 0, Dorival sacou Gabriel Neves no intervalo e colocou Luan, que ainda é tratado como dúvida para o duelo desta quarta-feira.

A definição da escalação sairá somente nesta terça-feira, depois de atividade no CT da Barra Funda.

Além de Gabi Neves e caso não conte com Luan, Dorival tem a opção de escalar o equatoriano Méndez, que pouco atuou desde a chegada do treinador campeão da Copa do Brasil – ele não entra em campo desde julho.

O São Paulo soma 38 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação. O Palmeiras, rival desde meio de semana, venceu no fim de semana o Coritiba e atualmente é o quarto colocado com 47.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *