O técnico Thiago Carpini precisará cortar dois atletas do jogo contra a Inter de Limeira, nesta quarta-feira, em Brasília, pelo Paulistão. O São Paulo tem nove jogadores estrangeiros à disposição para a partida, mas o regulamento permite a relação de apenas sete.

Nesta semana, o clube inscreveu o colombiano James Rodríguez e é esperado que ele entre em campo pela primeira vez com o time em 2024 depois de resolver pela permanência no clube – o meia chegou a pedir a rescisão contratual, mas não houve acordo.

O São Paulo não divulga os jogadores convocados para seus jogos.

James se junta a Ferraresi (Venezuela), Arboleda (Equador), Alan Franco (Argentina), Galoppo (Argentina), Michel Araújo (Uruguai), Bobadilla (Paraguai), Calleri (Argentina) e Iba Ly (Senegal).

Na última rodada, contra o Guarani – e antes de James ser inscrito – Carpini teve esse problema minimizado com a suspensão de Arboleda, o que permitiu que Iba Ly, que se destacou no time sub-20, pudesse ser relacionado na equipe profissional pela primeira vez.

Arboleda volta ao time nesta quarta e deve ser titular, e todos os estrangeiros têm condições de serem convocados pelo treinador. O mais provável é que um dos cortados seja Iba Ly, já que os demais gringos são utilizados com frequência.

O outro corte pode sobrar para a zaga. Além de Arboleda, Diego Costa também retorna após suspensão. Com a dupla titular de volta, Alan Franco ou Ferraresi, que jogaram contra o Guarani, podem ficar fora da relação.

O meio-campo também pode ser uma opção a Carpini por ter mais jogadores à disposição. Bobadilla, Galoppo ou Michel Araújo são candidatos a esse sacrifício com as possíveis voltas de Wellington Rato e Lucas à equipe titular.

O jogo contra a Inter de Limeira, que é mandante e negociou a realização da partida em Brasília com um parceiro, é válido pela quinta rodada do Paulista – e foi adiado para que o São Paulo jogasse a Supercopa Rei, vencida nos pênaltis contra o Palmeiras.

O Tricolor é o segundo colocado do Grupo D, com 15 pontos, e assume a liderança se vencer – empataria com o Novorizontino com 18 pontos, mas teria melhor saldo de gols. O São Bernardo também briga por uma das duas vagas da chave e é o terceiro, com 15 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *