O São Paulo venceu o Santo André por 3 a 1 no primeiro jogo válido pelo Campeonato Paulista. Com gols de Lucas Moura, Luciano e Diego Costa, a partida contou com retornos e estreias importantes para o Tricolor. O duelo aconteceu no Morumbis.

Entre estes tópicos, a volta de Igor Vinícius e Galoppo, que estavam afastado há quase um ano. Quanto as estreias, além de ser o primeiro jogo de Thiago Carpini, Erick e Ferreirinha também ganharam seus primeiros minutos em campo.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:

➡️ CAIU NA ÁREA É PÊNALTI! Os primeiros minutos foram intensos no Morumbis. Aos dois minutos, Luas Moura foi derrubado na área e depois de um bom tempo de análise, foi assinalado pênalti para o São Paulo. O camisa 7 ficou responsável pela cobrança e converteu com sucesso.
➡️ DE CABEÇA, EMPATOU! Se o Tricolor saiu com a vantagem logo nos primeiros minutos, não demorou muito para o Santo André buscar o empate. De cabeça, Cléo Silva empatou.
➡️ É LUCIANO! Depois de uma sequência trabalhada com Lucas Moura, Luciano deixou o seu e colocou o São Paulo na frente do placar mais uma vez.
➡️ E TEVE ZAGUEIRO MARCANDO! Defende e ataca? Diego Costa colocou isso em prática. O jogador aproveitou o escanteio de Wellington Rato e marcou o terceiro.
➡️ NOITE DE ESTREIAS! O Tricolor contou com retornos e estreias neste primeiro jogo da temporada. Entre elas, Ferreirinha e Erick fazendo seu primeiro jogo, além da volta de Galoppo e Igor Vinícius. E claro, com destaque para o primeiro jogo de Carpini.

1️⃣ COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Logo aos dois minutos, Lucas Moura sofreu falta na área, resultando em um pênalti para o São Paulo após uma análise criteriosa. O camisa 7 assumiu a responsabilidade e converteu com êxito.

Apesar da vantagem inicial do Tricolor e do volume de jogo maior, o Santo André não demorou para reagir, e Cléo Silva empatou de cabeça. Mas alguns minutos depois, Luciano garantiu o seu também. Em uma jogada bem trabalhada com Lucas Moura, colocou o São Paulo na frente do placar mais uma vez.

E para fechar a primeira etapa, foi a vez de Diego Costa aparecer. Wellington Rato bateu o escanteio e mirou no zagueiro. O camisa 4 subiu mais que todo mundo e balançou as redes mais uma vez.

2️⃣ E A ETAPA FINAL?
O segundo tempo começou mais morno e menos intenso que o primeiro – muito pela vantagem que o São Paulo tinha adquirido. Mesmo assim, o Tricolor seguiu no controle do jogo e sem sofrer grandes riscos.

A etapa final foi marcada pela estreia de dois reforços: Erick e Ferreirinha. Inclusive, os dois participaram de algumas chances criadas nos últimos minutos.

PAULISTA 2024, SAO PAULO X SANTO ANDRE
São Paulo e Santo André se enfrentaram no Morumbis (Foto: Marcello Zambrana/AGIF Marcello Zambrana/AGIF)

👀 O QUE VEM POR AÍ?
Agora, o São Paulo volta a campo pela competição no dia 23, contra o Mirassol. O Santo André joga na quinta-feira (25), contra o Novorizontino.

✅ FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTO ANDRÉ
1ª RODADA – CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: sábado, 20 de janeiro de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo–SP
Arbitragem: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli

Gols: Lucas Moura (1-0), Cléo Silva (1-1), Luciano (2-1), Diego Costa (3-1)
Cartões Amarelos: Wellington Reis (Santo André), Luciano, Alisson (São Paulo)
Cartões Vermelhos: –

Público Presente: 45.270
Renda: R$ 2.377.411,00

SÃO PAULO
Rafael, Igor Vinicíus, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson (Luiz  Gustavo), Wellington Rato (Ferreirinha, aos 29´/2ºT) , Lucas Moura (Erick, aos 36´/2ºT); Luciano (Galoppo, aos 29´/2ºT) e Calleri (Juan).

SANTO ANDRÉ
Luiz Daniel, Zé Matheus, Walce, Afonso, Igor Fernandes, Wellington Reis, Edimar, Dudu Vieira, Lohan, Felipe Ferreira e Cléo Silva (Richard, 26´/2ºT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *