Com apenas 22 anos, Welington já carrega a responsabilidade de ser titular da lateral esquerda do São Paulo. O defensor vem ganhando cada vez mais espaço no elenco tricolor em 2024, principalmente após a saída de Caio Paulista.

Nesta temporada, o garoto esteve em campo nos sete compromissos que o clube disputou, sendo seis como titular. Ele é o atleta com mais minutos em campo dentre todo o grupo são-paulino

Welington esteve entre os 11 iniciais contra Santo André (3×1), Mirassol (1×1), Portuguesa (1×0), Corinthians (2×1), Palmeiras (0x0) e Ponte Preta (0x2). Além disso, entrou no segundo tempo contra o Água Santa (3×0).

Além dele, Carpini conta apenas com o jovem Patryck para a lateral esquerda. O jogador de 21 anos, porém, não vem ganhando muito espaço. Ele jogou apenas diante do Água Santa, quando o São Paulo entrou em campo com um time reserva após o título da Supercopa.

Em meio a este cenário, portanto, Welington vai ganhando cada vez mais espaço e tenta provar o seu valor para, quem sabe, ter o seu contrato renovado. O atual vínculo é válido apenas até o final deste ano. Além disso, Carpini já declarou em entrevista coletiva que busca por um novo nome para o setor.

“São cerca de 70 jogos na temporada, é muita coisa. Ainda estamos buscando situações pontuais. Com a não permanência do Caio (Paulista), ficamos com o Welington e temos o Patryck, que é um jovem promissor também, mas talvez precisemos fortalecer um pouco mais”, disse o comandante.

Em 2023, o lateral entrou em campo em 32 compromissos, sendo 23 como titular. Ele dividia a posição com Caio Paulista, que acabou acertando a sua transferência para o Palmeiras neste início de temporada.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Santos, pela oitava rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Morumbis a partir das 19h30 (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *