O técnico Dorival Júnior vem tendo de lidar com nada mais, nada menos que oito desfalques no São Paulo. O comandante tricolor aguarda ansiosamente pelo retorno desses atletas, alguns deles considerados titulares, mas isso não deve acontecer no curto prazo, embora haja um período de dez dias sem jogos devido à Data Fifa.

Havia a expectativa de que o São Paulo pudesse contar com alguma novidade para o duelo do próximo dia 21 de junho, contra o Athletico-PR, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, já que alguns desses jogadores lesionados já estão em processo de transição, mas, de acordo com Dorival Júnior, a chance de isso acontecer é quase nula.

“Eu acredito que não tenhamos nenhum desses jogadores. Alguns estão em processo de transição. Talvez, ao final da semana que vem, tenhamos alguma possibilidade, mas prefiro aguardar, até porque não quero pressionar ninguém. No momento que vierem a campo, que venham em totais condições”, disse Dorival Júnior.

Atualmente o São Paulo lida com os seguintes desfalques:

– Ferraresi (cirurgia no joelho direito)
– Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito)
– Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo)
– Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis)
– Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo)
– Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo)
– Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda)
– Erison (aprimora a forma física após estiramento em fibrose da coxa esquerda)

O único atleta que é esperado para voltar aos gramados após a Data Fifa e que não vem sendo relacionado é Alexandre Pato. O jogador trabalha com o restante do elenco há algumas semanas após se recuperar de cirurgia para corrigir uma lesão de ligamento no joelho direito e é tem boas chances de ficar à disposição.

O São Paulo terá oito dias para se preparar para o próximo compromisso na temporada. Após a derrota sofrida para o Palmeiras, por 2 a 0, no último domingo, o elenco tricolor se reapresenta nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, iniciando os trabalhos de olho no duelo com o Athletico-PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *