O presidente do São Paulo, Julio Casares, abriu o jogo sobre a possibilidade de vender jogadores para fora do Brasil nesta janela de transferências. O dirigente admitiu que recebeu sondagens por alguns atletas, mas afirmou que o foco está na manutenção do elenco.

“O mercado faz proposta. Clube de futebol tem que discutir tudo, nós já seguramos muito alguns atletas, o São Paulo só liberou o Gabriel Sara. Ninguém é inegociável, se vier proposta alta, ela será discutida”, disse na zona mista após a classificação do time para a final da Copa do Brasil.

“Isso que faz economia do futebol girar. Mas, por enquanto, estamos focados na manutenção do elenco. Tivemos só sondagens”, completou.

Alguns destaque da equipe, como os jovens Beraldo e Pablo Maia, são monitorados de perto por clubes da Europa. A janela de transferências está fechada para contratações de times brasileiros, mas as equipes do Velho Continente podem se reforçar até o fim de agosto.

O atacante Luciano também já foi procurado pelo time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, mas quis ficar. A pedido de Dorival, o São Paulo pensa em manter os principais jogadores para não se enfraquecer na busca por algum título nesta temporada.

O São Paulo está distante do líder Botafogo no Brasileirão, mas se vê vivo na Sul-Americana e disputará a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo. As partidas ainda não tem data definida, mas estão previstas para 17 e 24 de setembro, dois domingos. Os mandos de campo ainda serão sorteados.

Antes disso, a equipe de Dorival Júnior se prepara para seu próximo compromisso na temporada, contra o Botafogo. Os times se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *