O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou nessa sexta-feira que James Rodríguez irá seguir no clube em 2024. O dirigente foi reeleito para um mandato de mais três anos.

– Sim (ele continua). O James tem contrato com o São Paulo, e esta questão que às vezes é colocada na imprensa nos surpreende, porque ela sai de alguma situação, assim como outras. Sempre me deparo com uma fotografia minha, que o São Paulo está trazendo alguém. E nem conversamos com este alguém. Mas entendemos como é o negócio do futebol, de vocês que mexem com a mídia, recebem de uma fonte uma notícia e tem impacto. Mas 90% delas não tem veracidade – afirmou.

– Trabalhamos com algo real, o James tem contrato, está fazendo uma bela Eliminatória, quando entrou no São Paulo jogou bem. Vai faltar o ritmo, que aí a comissão técnica que tem que determinar, e o dia a dia dos treinos – acrescentou.

No início deste mês, James Rodríguez concedeu uma entrevista ao ge e deixou seu futuro aberto. Segundo o meia, o “futebol muda muito rápido” e sua permanência não era uma certeza. A fala causou grande repercussão no clube.

James fez 14 jogos, anotou um gol e deu duas assistências desde a chegada ao São Paulo. O colombiano, artilheiro da Copa do Mundo de 2014, tem contrato com o clube até o meio de 2025.

E o Lucas?
Julio Casares também falou sobre a situação de Lucas Moura. Com contrato até o final de dezembro, o meia-atacante tem conversas com o São Paulo para estender seu vínculo por mais três anos.

– Faltam alguns ajustes. É uma questão que passa pelo lado financeiro. É uma questão que o Lucas entende que o São Paulo é um clube que está atento em todas as questões do projeto. Mas também tem responsabilidade orçamentária. Mas está muito próximo. São apenas questões contratuais de aspecto financeiro e de ajuste – disse o presidente.

– Estou otimista. O Lucas, eu sinto que está feliz. Estamos felizes. É um ajuste financeiro. Falar para vocês que vamos fechar, eu só vou falar quando estiver fechado. Mas eu estou otimista. De repente, a qualquer momento pode vir a notícia – finalizou.

Mesmo com o otimismo, O São Paulo enfrenta concorrência para manter Lucas em 2024. Dois clubes da Premier League inglesa, um dos Estados Unidos e outro do México entraram em contato com representantes do meia-atacante para sondar a situação do jogador.

A informação foi confirmada ao ge por Junior Pedroso, agente de Lucas e responsável pela conversa de renovação com o São Paulo. Apesar dos contatos, há otimismo por parte de Pedroso e do próprio Lucas pela continuidade no clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *