O presidente do São Paulo, Julio Casares, detalhou como anda o planejamento do clube para o ano que vem. Após o título da Copa do Brasil, a equipe busca resolver a situação contratual de alguns jogadores pensando na próxima temporada.

A mais importante delas diz respeito ao atacante Lucas Moura. O jogador possui um vínculo curto, até o fim deste ano, e ainda não decidiu se irá renovar. Durante uma festa para festejar a conquista inédita, Casares afirmou que o clube irá tentar seduzir o atleta e garantiu a compra em definitivo do lateral Caio Paulista, emprestado pelo Fluminense.

“Sinceramente, ainda não deu tempo de definir tudo. Agora as atividades voltam, mas claro que, dentro de um planejamento, nós queremos muito que o Lucas fique, que o plantel inteiro continue, e também vamos buscar a contratação do Caio Paulista. Vamos olhar para o elenco com cautela, pontualmente vamos trazer um jogador ou outro. Se tiver uma eventual saída, é por uma questão de mercado”, afirmou o dirigente.

“Assim que acabar essa festa, que é o capítulo final de toda essa comemoração, vamos iniciar o planejamento a partir de amanhã”, completou.

Questionado sobre o zagueiro Lucas Beraldo, o presidente garantiu que o São Paulo ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta. Ele é um dos jovens mais valorizados do elenco e tem sido monitorado pelo futebol europeu. Recentemente, ele ampliou seu contrato com o Tricolor até agosto de 2028.

“Nós tínhamos um contrato muito bem amarrado com o Beraldo, apenas aumentamos um pouco e valorizamos as condições dele. Sem dúvidas, foi uma renovação boa para o São Paulo e também para o atleta. Até hoje, nunca chegou nada”, afirmou.

Antes de pensar em 2024, o São Paulo foca suas atenções na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Corinthians de virada no último sábado, por 2 a 1, e ganhou um respiro na tabela de classificação – a distância para o Z4 agora é de oito pontos. Mesmo assim, o time pretende jogar com o que tem de melhor para extinguir de vez a chance de rebaixamento.

O próximo adversário do Tricolor será o Vasco. O duelo está marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *