O São Paulo enfrenta a Portuguesa neste sábado, às 18h (de Brasília), no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Depois, na terça-feira, encara o Corinthians, fora de casa, também pelo Estadual. O Tricolor, porém, já se planeja para a partida do próximo dia 4, contra o Palmeiras, pela Supercopa.

Bem antes de a bola rolar no próximo fim de semana, no Mineirão, às 16h do domingo, o São Paulo tem controlado o desgaste do seu elenco para evitar problemas físicos. Também por isso, deve entrar em campo neste sábado com uma escalação diferente das que foram utilizadas contra o Santo André e o Mirassol, nas duas primeiras rodadas do Paulistão.

O técnico Thiago Carpini já fez alterações no São Paulo da primeira para a segunda rodada do Estadual. Neste sábado, não será diferente. O Tricolor deve entrar em campo com: Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Ferraresi e Patryck (Welington); Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Nikão e Alisson; Luciano (Galoppo) e Calleri.

O controle de carga também tem sido feito no dia a dia do São Paulo. Os meias James Rodríguez e Michel Araújo e o lateral-direito Rafinha, por exemplo, fazem trabalhos específicos para recuperarem condicionamento físico e estrearem na temporada. O trio não fica à disposição de Thiago Carpini para o jogo deste sábado.

É provável que o treinador tenha todos os jogadores, menos Nestor, que se recupera de grave lesão no joelho, para a partida contra o Palmeiras. O que ele não quer é ter surpresas negativas no caminho do São Paulo até a Supercopa, que vai colocar frente a frente os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Nas duas primeiras partidas da temporada, os únicos jogadores que não foram substituídos em nenhum momento foram o goleiro Rafael, os zagueiros Alan Franco e Diego Costa, o volante Pablo Maia e o lateral-esquerdo Welington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *