Depois de o São Paulo conquistar a Supercopa do Brasil ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, neste domingo, em Belo Horizonte, Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, falou sobre a ausência de James Rodríguez na viagem a Minas Gerais.

O meia colombiano, contratado no ano passado com status de estrela, mas que ainda não conseguiu engrenar no São Paulo não quis viajar para Belo Horizonte para acompanhar o time. Outros atletas na mesma situação, sem condições de jogo, foram à capital mineira.

– A gente encarou com toda a naturalidade. O James desde que chegou não deu nenhum problema. Ele treina e trabalha. Mas o futebol brasileiro está mais intenso, e ele não conseguiu se adaptar. Ele é jogador de outra prateleira. Como ele não está jogando, não fica satisfeito – comentou Belmonte.

Na sequência, o diretor usou algo dito também à época da saída de Daniel Alves, de que nenhum jogador é maior do que o clube?

– Óbvio, queria que ele estivesse aqui. Ele pediu para não estar, e a gente respeitou. Continuamos trabalhando para que ele continue conosco. Falei isso sobre o Daniel Alves. Ninguém é maior do que o São Paulo. Nós trabalhamos para o São Paulo.

Por fim, o diretor de futebol do Tricolor pediu paciência com James, embora é possível que o jogador ainda seja negociado. Recentemente, o colombiano foi procurado pelo Besiktas, da Turquia.

– Estou feliz pelos que vieram, não posso pensar em quem não veio. Os que estavam aqui ganharam, estão felizes. O James é um cara também do bem. Basta ter calma, ter conversa. Se não der certo, em algum momento ele vai sair. Ele já nos ajudou muito mesmo sem jogar. Ele e Lucas mexeram com a autoestima do torcedor. Os dois foram importantes.

No Mineirão, o presidente Julio Casares também comentou a ausência de James:

– É uma opção. Todos vieram, mas ele não veio. Ele estava torcendo, ligou para o pessoal aí, não veio, mas estava torcendo. Tenho certeza que amanhã ele está treinando com a gente. O que interessa é que o São Paulo foi campeão. Hoje temos que fazer perguntas assim: ‘Quando tempo não ganhava? Como joga esse time? Como está essa torcida que mais cresce no Brasil?’.

Contratado em agosto do ano passado, James Rodríguez tem contrato com o São Paulo até junho de 2025. Ele ainda não entrou em campo nesta temporada pelo Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *