O São Paulo entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, para enfrentar o Flamengo pelo jogo de volta da grande final da Copa do Brasil. O clima quente, que já seria natural por se tratar de uma decisão, será intensificado pelas ondas de calor que tomam conta da capital paulista neste fim de semana, e o técnico Dorival Júnior sabe que isso pode impactar o desempenho das duas equipes.

Previsões apontam que a temperatura poderá chegar a 37ºC pouco antes de a bola rolar. No último fim de semana, no Rio de Janeiro, São Paulo e Flamengo já haviam travado um duelo sob o forte sol no Maracanã, precisando, inclusive, de uma pausa para hidratação ainda no primeiro tempo.

Ciente da importância de preparar seus atletas para essas condições extremas, o São Paulo vem realizando um trabalho específico com o elenco há mais de dez dias, conforme revelou o próprio técnico Dorival Júnior, sem dar muitos detalhes para o adversário.

“Uma situação que estamos preocupados há algum tempo. Há mais de dez dias estamos fazendo um processo de hidratação muito forte com os jogadores, tentando prevenir e melhorar a totalidade do aproveitamento do grupo em relação a tudo isso. Realmente sabemos que pode ser um dia muito quente, estamos tentando fazer isso justamente para darmos as melhores condições aos jogadores”, comentou Dorival Júnior.

Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o São Paulo terá a vantagem de jogar pelo empate neste domingo para ficar com o título da Copa do Brasil. Uma derrota por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Resta saber como o forte calor na capital paulista afetará os comandados de Dorival Júnior.

“Não dá para você entender aquilo que será a partida. Por isso, tudo o que puder ser feito, estamos tomando todo o cuidado possível para que não passemos do ponto ou deixemos alguma coisa para trás, para fazer com que essa decisão seja a decisão da vida do São Paulo nesse momento, até porque já faz algum tempo que não temos uma possibilidade como essa. Temos que fazer de tudo para que as coisas aconteçam. Tudo o que está ao nosso alcance estamos tentando fazer”, concluiu o treinador são-paulino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *