O São Paulo goleou o Santos por 4 a 1 na tarde deste domingo (16), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Calleri, David, Alexandre Pato e Marcos Leonardo.

Embalado após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, o time de Dorival Júnior manteve a boa fase e, com o resultado, assume provisoriamente a 4ª colocação, entrando no G4. Enquanto isso, o Peixe estaciona na 14ª posição.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> !Casa cheia! O São Paulo contou com mais de 58 mil pessoas no Morumbi e registrou seu maior público no Campeonato Brasileiro de 2023.

> !Reestreia! Primeiro reforço do Santos nesta janela de transferências, o lateral-esquerdo Dodô foi titular e disputou a primeira partida em seu retorno ao clube.

> !Calleri on fire! Joaquim deixou a perna dentro da área, Calleri foi derrubado e o ábitro marcou pênalti, que acabou convertido pelo próprio argentino. O camisa 9 ainda anotou o segundo gol tricolor.

> !Alguém segura! Com facilidade e gol de Alexandre Pato, o Tricolor ampliou para 4 a 0 no segundo tempo. A torcida são-paulina gritou ‘olé’ e cantou que o Santos jogará a Série B.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Com casa lotada e o time em boa fase, o São Paulo dominou as ações. O Tricolor tinha mais a bola e ocupava o campo de ataque, enquanto o Peixe estava acuado e nem contra-atacava. Após o gol de pênalti de Calleri, aos 21′, a equipe de Dorival Júnior encontrou ainda mais espaços, e o argentino ampliou de cabeça nos acréscimos. O Alvinegro foi inofensivo e finalizou somente aos 40′.

E A ETAPA FINAL?

O Tricolor permaneceu dominante e criando as melhores oportunidades. O Santos até tentou adiantar a marcação em alguns momentos, porém acabou ‘engolido’ pelo rival. David ampliou o placar e, na reta final, Alexandre Pato entrou e marcou seu primeiro gol desde o retorno ao clube. Ainda houve um pênalti para o

O QUE VEM POR AÍ?

O São Paulo entrará em campo novamente no próximo sábado (22), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h. Já o Santos recebe o líder Botafogo, na Vila Belmiro, às 16h, no domingo (23). As duas partidas valem pela 16ª rodada do Brasileirão.

SÃO PAULO 4 X 1 SANTOS
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 16 de julho de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/ Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Público e renda: 58.127 pessoas e R$ 3.304.056,00
Cartões amarelos: Alisson (São Paulo); Messias, Mendoza, Sandry, Joaquim e Kevyson (Santos)
Cartões vermelhos:

Gols: Calleri (21′ 1T e 45′ 1T), David (34′ 2T), Alexandre Pato (43′ 2T) e Marcos Leonardo (

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington (Caio Paulista / 19′ 2T); Méndez, Alisson (Rodrigo Nestor / 19′ 2T) e Michel Araújo; Juan (Alexandre Pato / 35′ 2T), Luciano (Erison / 32′ 2T) e Calleri (David / 19′ 2T). Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS
João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Sandry (Camacho / intervalo – substituído por Kevyson aos 29′) e Lucas Lima (Deivid / 19′ 1T); Lucas Braga, Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Felipe Endres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *