O São Paulo busca um volante no mercado. Com a lesão de Pablo Maia, a diretoria vem analisando oportunidades para reforçar seu elenco, mas tem um velho conhecido para suprir tal carência, caso nenhuma negociação avance: Igor Liziero.

Revelado pelas categorias de base do Tricolor, Liziero estava emprestado ao Yverdon, da Suíça. Por lá o volante disputou 29 partidas, 27 delas como titular, marcou três gols e deu cinco assistências.

Antes, Liziero havia defendido, também por empréstimo, o Coritiba, mas não conseguiu se firmar pelo clube paranaense, que acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O vínculo de Liziero com o São Paulo é válido até o fim da atual temporada. Ou seja, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça a partir de janeiro de 2025. Por isso, a diretoria tricolor está aberta a negociações.

Caso não haja boas propostas pelo volante e a diretoria não encontre um jogador da posição no mercado que atenda as exigências de Luis Zubeldía, o São Paulo não descarta a utilização de Liziero no segundo semestre.

A troca de treinador pode ajudar o atleta a retornar ao time do São Paulo. Luis Zubeldía não o conhece e, dependendo do que apresentar nos treinos, Liziero pode acabar sendo reintegrado após três empréstimos: Yverton, da Suíça, Coritiba e Internacional.

Liziero foi promovido ao profissional em 2018, quando rapidamente se consolidou como um dos titulares da equipe sob o comando de Diego Aguirre. O jogador, entretanto, sofreu com algumas lesões após esse período, perdendo espaço gradativamente no elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!