O Botafogo venceu o São Paulo por 83 a 79 na noite desta segunda-feira, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pelo NBB. A equipe carioca teve roteiro emocionante para se recuperar das últimas duas derrotas e acabou com sequência de três vitórias seguidas do time paulista.

Os maiores pontuadores do Botafogo foram Thornton com 35 pontos e Santiago com 19. Já pelo lado do São Paulo o destaque ficou com Fischer com 24 e Miller com 21.

O Tricolor saiu na frente e fechou o primeiro set com um na vantagem de apenas um de diferença: 21 a 20. Depois, o Botafogo passou a frente e virou para ter três a mais: 45 a 42.

Depois do intervalo, as equipes voltaram tímidas, aumentaram a marcação e converteram menos. A parcial acabou empatada 57 a 57. Já no set final, as equipes alternaram na dianteira inúmeras vezes. Nos últimos 5 segundos, o Botafogo fez 83 a 79 e deu números finais a partida.

Na próxima rodada, o São Paulo continua no Rio de Janeiro e encara o Flamengo, na quinta, às 20h, no Maracanãzinho. Enquanto o Botafogo vai encarar o Corinthians, só na segunda, dia 08, em casa, no Oscar Zelaya.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *