Lucas Beraldo é, atualmente, a grande joia formada nas categorias de base do São Paulo. O zagueiro de apenas 20 anos rapidamente se consolidou como titular absoluto da equipe profissional e hoje é uma unanimidade dentro do clube. Por isso, vem recebendo sondagens de diversos clubes europeus, mas isso não significa que sua saída é iminente.

A diretoria são-paulina sabe que mais cedo ou mais tarde precisará vender alguns de seus jovens atletas após mantê-los no elenco durante essa temporada, priorizando o projeto esportivo que acabou sendo coroado com o título da Copa do Brasil. A permanência dessas “crias de Cotia” foi importantíssima para o sucesso do Tricolor, mas em 2024 há, sim, a necessidade de fazer caixa com a transferência de alguns atletas.

A questão é que há um entendimento interno no São Paulo de que Lucas Beraldo pode ser o zagueiro negociado pelo valor mais alto da história do futebol brasileiro. O jovem e sua família também não têm forçado a barra para deixar o clube em breve, vendo com bons olhos uma valorização ainda maior atuando por mais um tempo no Tricolor e disputando a Libertadores em 2024.

Nesta semana surgiu a notícia de que o Leicester estaria interessado em Lucas Beraldo e disposto a oferecer 20 milhões de euros para adquirir o jogador. Se tratando de um zagueiro, o valor é bastante atrativo, mas, diferentemente de outros momentos da atual gestão, agora o São Paulo tem mais poder de negociação, uma vez que, embora continue difícil, sua situação financeira foi aliviada com o título da Copa do Brasil, recebendo uma premiação de R$ 88,7 milhões.

Vale lembrar que o São Paulo é dono de 60% dos direitos econômicos de Lucas Beraldo. O XV de Piracicaba, por onde o zagueiro passou nos tempos de categorias de base, tem 20% e o próprio jogador possui os outros 20%.

Desta forma, é importante que a diretoria tricolor consiga o melhor acordo possível por Beraldo, uma vez que terá de dividir a quantia com o jogador e com o XV de Piracicaba. Neste caso, quanto mais concorrentes pela contratação do jovem revelado em Cotia, melhor para o São Paulo, que poderá subir a pedida.

Lucas Beraldo tem contrato com o São Paulo até junho der 2026 e sua multa rescisória é de 60 milhões de euros. Assim, o clube está bem protegido do assédio de clubes estrangeiros ao jogador.

É claro que no futebol muita coisa pode mudar rapidamente, mas, caso não surja nenhuma proposta fora da curva, a tendência é que Lucas Beraldo siga no São Paulo em 2024. Fato é que, caso isso não se confirme, embora seja óbvia a dificuldade de substituí-lo à altura, não faltará opções para o técnico Dorival Júnior no setor, uma vez que Arboleda, Ferraresi, Alan Franco e Diego Costa também estão à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!