Uma cirurgia no tornozelo direito deve tirar o atacante Calleri do restante da temporada. Titular absoluto, a sua ausência abrirá uma forte concorrência no ataque do São Paulo nas rodadas que ainda faltam no Campeonato Brasileiro.

Muita gente está de olho nessa posição, principalmente aqueles que estão com o contrato para vencer no final de dezembro. Para David, Alexandre Pato e Erison, por exemplo, ganhar sequência no time titular é fundamental para conseguir ficar em 2024.

O trio precisa se provar para estender o vínculo com o São Paulo. David e Erison estão emprestados por Internacional e Botafogo, respectivamente. Como a dupla teve problemas com lesões, o clube tentará um novo empréstimo. Mas as negociações não serão simples.

Pato, por sua vez, fez um contrato de seis meses com a possibilidade de renovar por mais tempo. No entanto, ele quase não tem sido aproveitado por Dorival Júnior – ficou fora da lista de relacionados nos dois jogos da final da Copa do Brasil. A reta final do Brasileirão deve ser a última chance dele.

Outros três jogadores têm situação mais tranquila, mas mesmo assim querem a vaga no time titular. Luciano, Juan e James podem desbancar os companheiros nessa disputa.

Juan, garoto revelado nas categorias de base, foi quem teve mais chances nas ausências de Calleri durante a temporada. Mas ele não rendeu tão bem, e nas últimas aparições começou a receber críticas de parte da torcida pela falta de gols.

Com isso, Dorival decidiu dar uma oportunidade para James no jogo passado, diante do Vasco. Meia de ofício, ele atuou como um falso 9 e não se saiu muito bem. Errou um gol na cara após rebote do pênalti perdido por Wellington Rato e não conseguiu criar grandes chances no empate em 0 x 0.

Sem a resposta dos dois, Luciano pode voltar à condição de titular. Nos jogos finais da Copa do Brasil, o atacante perdeu espaço para Wellington Rato e passou a ser um 12º jogador, saindo do banco em praticamente todas as ocasiões.

Dorival terá quase uma semana para definir quem pegará essa vaga na próxima quarta-feira, em Goiânia, contra o Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *