O São Paulo enfrenta o Ituano, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itu, pela última rodada da fase de grupos do Paulista. A equipe de Thiago Carpini entra em campo ainda sem vaga nas quartas de final do torneio.

Rivais nessa disputa, o Novorizontino recebe a Portuguesa, enquanto o São Bernardo encara o Mirassol, fora de casa. Todos os jogos da 12ª rodada serão no mesmo horário.

Por enquanto, o São Paulo lidera o Grupo D, empatado em 19 pontos com o Novorizontino, mas com melhor saldo de gols. O São Bernardo é o terceiro colocado, com 18 pontos. O Botafogo-SP, com 12 pontos, não tem mais chance.

Uma vitória resolve o problema do São Paulo. O time iria a 22 pontos e não seria mais alcançado pelo São Bernardo.

O resultado também deve garantir a liderança do grupo e a vantagem de jogar as quartas em casa, já que o Novorizontino, que também pode ir a 22 pontos, teria que golear na rodada – o Tricolor tem saldo de sete gols, contra quatro do time do interior.

Empate ou derrota em Itu obrigam o São Paulo a torcer contra pelo menos um de seus rivais. Nesse cenário, se ambos vencerem, o time de Thiago Carpini será eliminado.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nas quartas de final, em jogo único – o mando será do time que terminar a fase de grupos na frente.

No Paulista, a pontuação continua sendo somada nos mata-matas para definir o mando a favor da equipe de melhor campanha na semifinal (jogo único) e final (ida e volta, com volta na casa do time com maior pontuação geral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *