O São Paulo, enfim, terá um período para “respirar” após uma intensa maratona de jogos. Se dividindo entre os compromissos no Campeonato Brasileiro e a grande final da Copa do Brasil, o elenco tricolor teve um grande desgaste físico e mental, e por isso aproveitará essa semana livre para descansar e se preparar com mais tempo para o próximo compromisso da temporada.

O time comandado por Dorival Júnior disputou seus últimos seis jogos em um período de 18 dias. Ou seja, o São Paulo entrou em campo a cada três dias. Com um elenco numeroso, o técnico tricolor conseguiu promover um rodízio para não desgastar excessivamente seus atletas, mas nada melhor que um intervalo maior entre as partidas para “arrumar a casa”.

O próximo compromisso do São Paulo após a vitória no clássico contra o Corinthians acontece apenas no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto as equipes que disputam a Libertadores e a Copa Sul-Americana entram em campo no meio de semana para o jogo de volta das semifinais, o São Paulo seguirá trabalhando no CT da Barra Funda sem precisar se preocupar com o insano calendário do futebol brasileiro.

Com a vaga garantida na Libertadores de 2024 e distante da zona de rebaixamento do Brasileirão, o São Paulo não tem mais objetivos na atual temporada, embora internamente o discurso seja de buscar a melhor colocação possível na competição por pontos corridos, até para receber uma premiação maior da CBF.

Com o ano encaminhado, Dorival Júnior e diretoria podem começar a discutir o planejamento de 2024, possíveis reforços, vendas, entre outras coisas que terão impacto no próximo ano São Paulo, que voltará à Libertadores com grandes expectativas após o título da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *