O São Paulo está mais perto de acertar a contratação do atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador aceitou a proposta do Tricolor e aguarda apenas a liberação do clube português para viajar ao Brasil.

As partes envolvidas no negócio veem com otimismo a possibilidade de André Silva trocar o Vitória de Guimarães pelo São Paulo. Tem pesado, nas negociações, a vontade do atacante, que marcou 13 gols em 28 partidas neste ano.

O que ainda trava o possível acerto de André com o São Paulo é a forma de pagamento para o Vitória de Guimarães. O clube português gostaria de receber à vista o valor da transferência, cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões), mas o Tricolor só aceita fechar de forma parcelada.

Com dificuldades de caixa, o São Paulo tem negociado o pagamento de valores maiores em prazos longos. Foi assim, por exemplo, na contratação de Bobadilla – são cerca de R$ 10 milhões que serão pagos ao Cerro Porteño, do Paraguaio, em dois anos.

O parcelamento é uma condição que o São Paulo, por ora, não abre mão nas conversas com o Vitória de Guimarães.

O clube paulista tinha o Vasco como concorrente pelo atacante, mas os cariocas se afastaram após o jogador deixar clara sua intenção de se transferir para o Morumbis.

Se concretizar a contratação, André Silva será o quinto reforço do São Paulo em 2024. Até agora fechou com Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *