Alexandre Pato quer jogar mais no São Paulo. Autor do gol na derrota por 2 a 1 neste domingo, o atacante mandou cobrou mais tempo em campo, mas admitiu que a decisão de quem joga é do técnico Dorival Júnior.

América-MG 2 x 1 São Paulo | Melhores momentos | 21ª rodada do Brasileirão 2023

– Cria alguma ansiedade de jogar, queria mais minutos também, mas quem decide é o professor. Tenho que aproveitar minhas chances. Tenho trabalhado forte para estar ali quando as oportunidades aparecerem – falou o camisa 12 na entrevista ao Premiere, na saída do gramado.

Pato participou de oito jogos e fez dois gols desde a reestreia pelo São Paulo, há oito semanas. Foi titular uma única vez, contra o Flamengo, e nos outros jogos saiu do banco já na reta final. Contra o América-MG foram cerca de 30 minutos, incluindo os acréscimos.

Ele foi um dos melhores do São Paulo em BH. Foi dele o gol tricolor, ainda que no rebote, e também o passe para Calleri que havia iniciado a jogada do pênalti.

Os erros defensivos custaram a derrota, mais um resultado como visitante. No Brasileirão, o São Paulo não tem uma vitória sequer fora de casa. No geral, só ganhou um dos últimos dez jogos longe do Morumbi.

– Temos que melhorar fora de casa, saber jogar o jogo. Nem sempre vamos poder fazer o que sabemos, o nosso melhor, a bola em profundidade, mas é tirar a lição deste jogo e focar no próximo. É um jogo importante (contra a LDU), precisamos reverter e passar – completou Pato.

Ele deve começar no banco novamente contra a LDU, no Morumbi, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O São Paulo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. O jogo começa às 19 horas de quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *