O São Paulo encara o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos trunfos do Tricolor para conquistar a quinta vitória seguida é o momento vivido pelo Galo, principalmente dentro de casa.

O time mineiro, comandado por Gabriel Milito, não vence como mandante há cinco partidas. Neste período, a equipe empatou três vezes e perdeu duas – apenas 20% de aproveitamento. Foram cinco gols feitos e 11 sofridos.

O último jogo do Atlético-MG em casa deixou péssima impressão. A equipe foi amplamente superada pelo Flamengo, por 4 a 2. O resultado só aumentou a pressão sobre o técnico argentino Gabriel Milito.

O treinador segue respaldado pela diretoria do clube mineiro, mas tem sido cobrado pelos torcedores em virtude dos maus resultados recentes. Há três jogos sem vencer no Brasileirão, o Galo caiu para o 12º lugar, com 18 pontos.

Milito, porém, tem uma ‘desculpa’ para justificar a má fase da equipe: os inúmeros desfalques. O clube tem convivido com uma alta quantidade de baixas nos últimos compromissos, mas conta com a chegada de reforços e retornos para se reabilitar na temporada.

Contra o São Paulo, por exemplo, o Atlético-MG tem a volta de Guilherme Arana, que defendeu o Brasil durante esta Copa América. Saravia, recuperado de lesão, também pode voltar a ser relacionado. Já os reforços Lyanco, Bernard e Junior Alonso devem esperar um pouco mais para ficar à disposição.

No momento, o departamento médico da equipe conta com seis nomes: Everson, Mariano, Mauricio Lemos, Rubens, Alisson e Zaracho. Rômulo volta de suspensão, mas Igor Rabello, expulso contra o Botafogo, é desfalque.

O São Paulo também terá reforços para visitar o Atlético-MG. O goleiro Rafael voltou da Copa América após a queda do Brasil para o Uruguai e deve ser titular. Os atacantes Calleri e Ferreira também retornam de suspensão. Ferraresi, eliminado com a Venezuela, ainda é dúvida.

Diferente do Galo, o Tricolor vive grande fase sob o comando de Luis Zubeldía a aparece na quarta posição da tabela, com 27 pontos, apenas quatro de distância para o líder Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!